quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ACORDES PARA O MUSEU – 07/03/2010 - DOM ANGELO JAZZ COMBO



O Instituto Ricardo Brennand em seu projeto musical mensal Acordes para o Museu apresenta ao público visitante mais um grande nome da cena musical pernambucana instrumental: o grupo DOM ANGELO JAZZ COMBO.

Acima de tudo, música de qualidade. É essa a proposta do grupo liderado pelo guitarrista, violonista, artista e compositor Dom Ângelo. Dá assim início a sua tão esperada carreira solo de uma forma requintada. Viaja pelas músicas lendárias do jazz instrumental norte-americano e da bossa-nova, porém flertando com os ritmos e os trejeitos da tradição musical da nossa terra.

Tendo no currículo trabalhos como Banda Seu Chico, Mula Manca & a Fabulosa Figura, Sambê e Salvador Santo, o guitarrista conhecido por apresentar-se em trabalhos da música popular brasileira, externa o seu lado jazzístico adquirido na formação em música pela Universidade Federal de Pernambuco.
No repertório, obras autorais e músicas de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter, entre outros.

Acompanhado dos amigos de universidade Márcio Silva (bateria), Thiago Albuquerque (Piano) e Jorge Rodriguez (baixo acústico), o grupo faz um show clássico, leve, alegre e cheio de improvisos. Bem à moda das jam sessions dos pubs de Manhattan.

A apresentação será nos jardins do instituto, em frente à cafeteria;

Para conhecer um pouco mais do trabalho de dom ângelo:
www.myspace.com/domangelo

Contato:
Dom Angelo – (81)9924-5104

Serviço:
Acordes para o Museu: Dom Ângelo Jazz Combo
Quando: 07 de março de 2010
Hora: 15:30
Preço: R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes (Adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada) crianças menores de 07 anos não pagam
Onde: Instituto Ricardo Brennand – Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea – Cep: 50741-904
Telefones: (81) 2121 0365 ou (81) 2121 0352
http://www.institutoricardobrennand.org.br/
http://www.acordesirb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário