quinta-feira, 25 de março de 2010

Grupo TAQUARA - 04/04/2010


O Instituto Ricardo Brennand em seu programa musical mensal intitulado Acordes para o Museu apresenta ao seu público visitante mais uma grande atração da música pernambucana – O grupo de música popular instrumental TAQUARA.

Depois de lançar em 1995 o grupo SaGRAMA, o Professor e Flautista Sérgio Campelo criou em 2004, um novo grupo instrumental que trabalha a música erudita européia e a genuína música popular brasileira de caráter regional como o choro, maxixe, samba de gafieira, baião, frevo, etc...
No Conservatório Pernambucano de Música, reuniram-se 7 alunos avançados para formar um laboratório de flautas transversas para leituras de músicas eruditas. Em seguida, sentindo a necessidade de expandir o repertório, foi convidado um fagotista e, mais tarde com o ingresso de mais 3 músicos formando a base para a música popular, nascia o GRUPO TAQUARA.

“Taquara” é uma das espécies de bambu de caule oco, preferida pelos artesãos músicos da cultura popular nordestina, para confeccionar o “pífano” mais resistente e de forte sonoridade.

O TAQUARA tem a direção artística de Sérgio Campelo, que assina também grande parte dos arranjos, e hoje é formado por 6 músicos, com as seguintes funções:

Flautistas: Júnior Crato ,Camila Kramer, Cecília Pires, Paulo Tavares
Contrabaixo: Thiago Correa
Percussionistas: Marivaldo Lima

Serviço:
Acordes para o Museu : Grupo Taquara
Quando: 04 de Abril de 2010
Hora: 15:30
Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 para estudantes (adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada) crianças menores de 07 anos não pagam
Onde: Instituto Ricardo Brennand - Alameda Antônio Brennand, s/n -Várzea - Cep: 50741-904
Contatos: 21210352 ou 21210365
www.institutoricardobrennand.org.br
www.acordesirb.blogspot.com

Um comentário:

  1. Infelizmente o Arabiando, por motivos de saúde, não poderá se apresentar !
    Convidamos o grupo Taquara para uma audição. Escutem aqui:
    http://soundcloud.com/user9610240/gaucho-taquara

    ResponderExcluir